Search
Close this search box.

Seminário de Tiro Defensivo é destaque no estado.

O The Bullets esteve presente no evento, confira a matéria.

Facebook
WhatsApp
Email

Com presença de Bene Barbosa, Tactical Eagle Firearms School promove seminário de tiro defensivo

Instituição também vai lançar marca inovadora no segmento em SC

Por Estúdio NSC
Com presença de Bene Barbosa, Tactical Eagle Firearms School promove seminário de tiro defensivo
(Foto: Freepik)

Com o apoio das melhores empresas do segmento, de seis expositores líderes de mercado e a presença de celebridades do meio como Sérgio Bittencourt (Presidente da IDSC- Brasil), Ten Cel Kuze (BOPE-PMSC), Marcos Pollon (PRO ARMAS), Bene Barbosa (especialista em Segurança Pública), César Mello (especialista em Direito Público) e autoridades, a Tactical Eagle Firearms School lança a marca promovendo seu 1º Seminário de Tiro Defensivo no dia 09 de janeiro de 2021. O evento será no Cine Itália, próximo a praia de Balneário Camboriú, marcando em grande estilo o início das ações comerciais da empresa.

A Tactical Eagle Firearms School

O mercado de armas e equipamentos relacionados cresceu aproximadamente 200% no primeiro semestre de 2020 se comparado a igual período do ano passado, superando em muito o tombo de -6% no resultado da economia nacional neste ano.

Em resposta a esta crescente demanda, a Tactical Eagle inova com um posicionamento alheio ao debate desarmamentista, objetivando desmarginalizar o meio, observando com rigor a lei vigente, oferecendo treinamentos on demand tanto para entusiastas, profissionais e esportistas, quanto para o cidadão comum que deseja apenas garantir seu direito a Liberdade e melhor proteger a si próprio e sua família.

A Tactical Eagle é o resultado de uma criteriosa pesquisa a respeito das demandas deste segmento, resultando num novo modelo de prestação de serviços que visa integrar os melhores Centros de Treinamento e Clubes de Tiro do Brasil, compondo uma completa estrutura que conta com acesso on-line ao público

— A Tactical Eagle é uma Escola de Tiro que foi criada para revolucionar o ensino do Tiro Desportivo e de Defesa no país, atuando em parceria com os Clubes de Tiro do Estado de Santa Catarina e do Brasil. A filosofia de ensino é baseada nas mais conceituadas Firearms Schools do mundo, com o objetivo de atender a demanda e superar as expectativas do crescente número de cidadãos que, ao se libertarem do preconceito contra as armas de fogo, desejam aumentar seu potencial de autodefesa, a fim de melhor protegerem suas vidas e de seus entes queridos, assim como seu inexpugnável direito à liberdade — explica Ricardo Nunes, fundador da Tactical Eagle Firearms School.

Ricardo é Capitão-Tenente da Reserva(RNR) da Marinha de Guerra, onde serviu por 11 anos, participando de operações reais de controle das Águas Jurisdicionais Brasileiras e liderando equipes. Também foi agente da Polícia Federal, quando teve a oportunidade de assumir a função de Chefe do Setor Operacional de uma Delegacia, devido à experiência militar. Atualmente, Nunes é empresário e Instrutor de Tiro formado pela Escola Pro-Point, tendo obtido várias outras Certificações nessa área, como por exemplo Home-Defense e Tiro de Precisão (sniper).

Tiro desportivo

O tiro desportivo é um esporte formal, que possui diversas modalidades no Brasil e no mundo. Basicamente consiste em utilizar uma arma de fogo ou de pressão, a fim de atingir alvos de forma estática ou dinâmica, ao longo de uma pista. As primeiras competições de tiro esportivo aconteceram no século XIX na Suécia e logo a modalidade se espalhou pela Europa. Em 1814, na Grã-Bretanha, o coronel Peter Hawker publicou um livro contendo as primeiras regras para competições.

— Existem muitos mitos e embustes na área do tiro no mercado nacional. Na Tactical Eagle, nós adotamos a política de desmistificar todos os conceitos envolvidos na prática do tiro, seja ele Esportivo ou Defensivo, assim como damos ao aluno a oportunidade de participar de treinamentos customizados de acordo com suas necessidades e interesses. Também dispomos de Cursos Especiais para mulheres, ministrados por Instrutora do sexo feminino, a fim de criar um ambiente mais apropriado e em sintonia com as necessidades específicas das alunas. Nossas turmas também são compostas por um reduzido número de alunos, para que cada um possa ser atendido de maneira individualizada. Nossos preços também são diferenciados, indo na contramão dos altos valores cobrados por outras escolas do setor – explica o fundador da escola.

O tiro é um esporte olímpico desde as Olimpíadas de Atenas, em 1896. Desde então, só ficou fora das Olimpíadas de 1904, em St. Louis, nos Estados Unidos, e em 1928, nas Olimpíadas de Amsterdã, na Holanda.

— Existem cursos para aprender a atirar e são fundamentais. As armas de fogo são ferramentas de precisão, e para serem manuseadas com destreza e segurança, demandam uma série de conhecimentos e habilidades específicas. Isso sem falar das regras e peculiaridades de cada modalidade desportiva, que precisam ser conhecidas e treinadas pelo atleta antes que ele busque se aventurar em competições. Ou seja, exatamente como qualquer outro esporte — explica Nunes.

Sobre como e onde praticar, Nunes afirma que O Tiro Esportivo é uma modalidade esportiva formal, nos termos da Lei nº 9.615 de 24 de março de 1998. Antes de mais nada, é preciso filiar-se a um Clube de Tiro. Os Clubes de Tiro são a porta de entrada para o esporte e é lá que se tem acesso as primeiras instruções. A filiação a uma Entidade (Clube) de Tiro é uma exigência do Exército Brasileiro. Por lei, Atirador Desportivo é qualquer Pessoa Física, registrada no Exército Brasileiro de acordo com seus regulamentos e que pratica o tiro como esporte, em uma ou mais de suas diversas modalidades. Uma vez registrado no Exército, o Atirador Desportivo terá o Certificado de Registro, popularmente conhecido por CR, que garantirá a legalidade da prática do esporte, bem como a aquisição de todo o material necessário para seu desenvolvimento.

No Brasil, o tiro desportivo é regulamentado pelo Exército, e sua prática organizada por diversas Federações e Confederações, o que também acontece a nível mundial. Há, por exemplo, o IDSC (tiro defensivo prático), o CBTE (modalidades olímpicas), o CBTP (Tiro Prático Esportivo), entre outros.

Compra de armas é regulamentada pelo Exército

Para comprar armas e munições para a prática do Tiro Desportivo, o interessado deve obter um Certificado de Registro (CR) junto ao Exército Brasileiro, cumprindo alguns requisitos legais, como apresentar comprovantes de idoneidade, laudos de aptidão psicológica e teste de habilidade no tiro. Após obter o CR, será necessário solicitar Autorização de Aquisição para o EB e após concedida, realizar a compra diretamente com um lojista ou fabricante. Quando a NF for emitida, será necessário Registrar e Apostilar a arma no EB, antes de recebê-la. Após recebe-la, a fim de evitar qualquer risco, deverá sempre mantê-la em local seguro e fora do alcance de terceiros.

A partir dos 14 anos o jovem já pode frequentar um Clube de Tiro, acompanhado por seu responsável. Antes dessa idade, somente com autorização judicial. Não é permitida a prática do tiro informalmente. O Tiro Esportivo, por Lei, é um esporte formal, que deve ser praticado nas dependências de um Clube de Tiro, ou local assemelhado.

– É fundamental a consciência de que a Posse e o Porte de armas de fogo trazem consigo uma grande responsabilidade para com a sociedade, você mesmo e todos aqueles ao seu redor. Faz-se necessário ser proficiente em seu manuseio, além de se ter conhecimento de todos os dispositivos legais que regem seu emprego. Com este cenário em mente, nosso sistema de ensino foi criado a fim de oferecer uma opção de qualidade, àquelas pessoas que aspiram aprender as técnicas mais atualizadas do mundo, na área do Tiro Esportivo e de Defesa, com total segurança e comodidade – finaliza Nunes.

Conheça mais sobre a escola no site:

www.tacticaleagle.com.br

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.